Preso há mais de um mês por ter o mesmo nome de condenado pela Justiça em MT é solto

image_pdfPDFimage_printImprimir

Defensoria Pública de Mato Grosso — Foto: DPE-MT ) – Como Diego não portava nenhum documento de identidade, a polícia realizou uma identificação indireta e concluiu que o detido seria Diego da Silva, que cumpre pena em Várzea Grande.

O soldador Diego da Silva, 35 anos, teve a prisão revogada nessa terça-feira (18) após provar na Justiça que é homônimo, ou seja, tem o mesmo nome, que um condenado pela Justiça que cumpre pena em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A ação foi proposta pela Defensoria Pública de Mato Grosso.

Diego, que trabalhava na balsa que faz a travessia entre Cocalinho e Mozarlândia(GO), no Rio das Mortes e morava em uma escola abandonada, foi detido pela Polícia Militar, no dia 9 de abril, por parte ilegal de arma de fogo, quando caçava um animal para matar sua fome.

Como Diego não portava nenhum documento de identidade, a polícia realizou uma identificação indireta e concluiu que o detido seria Diego da Silva, que cumpre pena em Várzea Grande. Durante a audiência de custódia, Diego, que nasceu em Goiás, afirmou que não possuía nenhum processo e não devia nada para a Justiça.

Porém, após a juntada da folha de antecedentes, surgiu a informação de que Diego da Silva já tinha várias condenações e que cumpria pena em regime fechado em Várzea Grande.

Mesmo com o pedido da Defensoria Pública para a concessão de liberdade provisória por ele seu réu primário, não reincidente, diferente do seu homônimo, o juiz manteve a custódia preventiva, com base exclusivamente na ausência de documento de identificação com foto. Com isso, Diego ficou preso na Penitenciária de Água Boa por 40 dias.

Por G1 MT emb19/05/2021 19h49
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog www.adeciopiran.com.br WhatsApp- (93) 98117 7649. e-mail:  adeciopiran.blog@gmail.com