A transferência foi realizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). (Foto>Arquivo)
Presos de Novo Progresso são transferidos para cumprir pena.
A transferência é realizada após a decisão do júri e é legalizada em lei.
Após a condenação, o preso é levado para uma penitenciária, que é uma unidade prisional para o cumprimento de pena, e não para prisão preventiva.
Três presos condenados em Tribunal de Júri foram transferidos para o Sistema Penitenciário Estadual. Os presos estavam em Novo Progresso onde foram condenados pelo Tribunal do Júri.
Os réus foram julgados em júri popular na semana passada e condenados. As penas dos três réus somam o total de 102 anos e 1 mês. (veja as penas abaixo)
Fontes do Jornal Folha do Progresso informaram os locais onde os réus devem cumprir as penas e que transferência foi realizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
Leia mais:NOVO PROGRESSO -Padrasto que matou enteado é condenado a 36 anos de prisão
- Condenados – A réu Jocelia Cardoso Rosa, foi condenada a 47 anos e 1 mês, por participação no assassinato do irmão e da cunhada. Jocelia foi transferida para UCRF (Unidade de Custódia e Reinserção Feminina), na Vila Leonardo Da Vinci, BR-230 (Transamazônica), na cidade de Vitória do Xingu (distante 876 km de Novo Progresso). Jocelia deve cumprir a metade da pena (23 anos e seis meses) em regime fechado.
- *Condenado pelo Tribunal de Júri de Novo Progresso a 36 anos e 5 meses de reclusão pela morte do enteado (filha da namorada de 7 anos) o réu Cleiton de Sá Freitas ( Denunciado pelo Ministério Público do Estado do Pará ) foi transferido para cumprir pena em regime fechado na UCR (Unidade de Custódia e Reinserção), na cidade de Itaituba (distante 380 km de Novo Progresso).
- *Laudelino Flores (acusado matar empresário Barroso), em agosto de 2024, sentou a cadeira de réu por crime de homicídio cometido em 2023, em Novo Progresso. O Tribunal do Júri condenou o réu a 18 anos de prisão por homicídio qualificado e ainda vai ser julgado por outro crime, pelo assassinato do empresário Barroso em 22 de agosto de 2024, a data do júri ainda não foi marcada pelo TJPA. Laudelino Flores foi Transferido para UCR (Unidade de Custódia e Reinserção), na cidade de Itaituba (distante 380 km de Novo Progresso) onde vai cumprir metade da pena em regime fechado.
Fonte:Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: https://www.adeciopiran.com.br em 05/06/2025:18:00:00 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação blog https://www.adeciopiran.com.br (93) 98117 7649/ e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com