Uma casa no bairro Jardim América, em Novo Progresso, pegou fogo, causando um incêndio de grandes proporções, estava atingindo as casas vizinhas até que foi controlado pelos bombeiros.
O fogo ocorreu na madrugada de do dia (11/05/2025). Após apuração do caso pelas policias civil e militar, constatou que o principal suspeito era o ex-companheiro da vítima.
As forças de segurança se uniram para realizar o esclarecimento dos fatos, ouvindo vítimas, testemunhas e realizando a perícia do lugar para identificar o suspeito.
A polícia saiu em diligencia para prender o suspeito, quando por volta das 19h40min do dia 11 de maio de 2025 (mesmo dia do crime) a Policia Militar foi acionada por populares informando que o indivíduo que teria ateado fogo na residência da senhora Antônia Gomes Pereira por volta das 03h00min da madrugada estaria em frente a agência dos Correios, nas proximidades do Peixotinho, em diligencia no local o acusado Genivaldo Chaves Saldanha, de 42 anos ao avistar a viatura tentou se evadir, mas logo alcançado. Que o acusado foi algemado para segurança da guarnição e conduzido até a delegacia de polícia civil para procedimentos cabíveis. Conforme relatos da vizinhança o suspeito ateou fogo com a intenção da ex-companheira estivesse dentro da casa, por sorte não havia ninguém dentro da residência no momento do fogo. Houve danos material.
- Leia mais- Incêndio atinge casa em Novo Progresso
O incêndio aconteceu na Rua América aos fundos da conveniência Cabral no bairro Jardim América em Novo Progresso.
O homem vai responder pelo crime de incêndio em casa habitada e pode ser condenado a uma pena de oito anos de reclusão.
