(Foto: Reprodução) – Facções destroem cabos de internet
Facções criminosas têm atacado empresas de internet e TV a cabo em diferentes partes do Brasil. Com cabos cortados, veículos incendiados e sedes alvejadas, o crime organizado mira em controlar parte das operações de comunicação nos locais.
Há cerca de duas semanas, ataques a provedoras de internet no Pecém, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), jogaram luz sobre a movimentação de organizações criminosas no sentido de dominar o serviço de telecomunicações em algumas localidades, possivelmente aos moldes do que já ocorre no Rio de Janeiro.
CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO NO X
Os últimos acontecimentos podem provocar uma debandada no setor, com impactos principalmente sobre os pequenos provedores.
As organizações criminosas têm exigido dos empresários até 60% do valor da mensalidade de cada cliente de internet para permitir a operação do provedor em determinadas localidades. Veja a abaixo as imagens de uma ataque em uma empresa.
Fonte: AUGUSTO ALVES – Tapajós Notícias Fonte: Jornal Folha do Progresso Fonte: Jornal Folha do Progresso Fonte:Jornal Folha do Progresso Fonte: Agência Pará e Publicado Por: https://www.adeciopiran.com.br em 14/03/2025/17:00:00 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação blog https://www.adeciopiran.com.br (93) 98117 7649/ e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com https://www.adeciopiran.com.br, fone (WhatsApp) para contato (93)98117- 7649 e-mai: mailtoadeciopiran.blog@gmail.com