Foto:Reprodução | Na tarde desta sexta-feira (6), por volta das 17h05, a Polícia Militar foi acionada após uma situação de ameaça envolvendo funcionários da empresa Equatorial Energia e um morador do bairro Daniel de Freitas, em Brasil Novo, no sudoeste do Pará.
De acordo com informações da corporação, os trabalhadores, que realizavam o corte de energia em uma residência na Rua Antônio Lorenzoni, foram ameaçados com uma arma de fogo pelo próprio cliente. Os relatos indicam que o homem teria apontado uma espingarda calibre 20 em direção aos dois funcionários.
A Guarnição se deslocou até o local imediatamente após o chamado. Durante a abordagem, os policiais encontraram o acusado em posse da referida espingarda e de dois cartuchos do mesmo calibre, ambos intactos. O acusado foi detido e, junto com os materiais apreendidos, conduzido à delegacia de polícia para a realização dos procedimentos legais.
O crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido é afiançável e o acusado deverá pagar fiança e responder em liberdade.
A situação acendeu um alerta sobre a segurança dos trabalhadores que atuam em campo, especialmente em funções que podem gerar descontentamento entre clientes. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar os detalhes do caso.
NOTA
A Equatorial Pará lamenta o ocorrido e repudia qualquer ato de violência ou ameaça que atente contra a vida. A distribuidora informa que está acompanhando de perto as investigações sobre o caso, junto à polícia.
Fonte: Polícia Militar de Brasil Novo e Publicado Por: https://www.adeciopiran.com.br em 10/06/2025:18:00:00 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação blog https://www.adeciopiran.com.br (93) 98117 7649/ e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com