Foto:Reprodução | Não há informações oficiais sobre as circunstâncias do sinistro
Uma colisão entre três ônibus foi registrada nesta quarta-feira (25/6), na avenida Presidente Vargas, no bairro da Campina, em Belém.
Inicialmente, cerca de 15 pessoas ficaram feridas, conforme informado pelo Corpo de Bombeiro. No entanto, no início da tarde, o número de feridos foi atualizado para 20, de acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para atender a ocorrência e realizar os primeiros atendimentos às vítimas, como detalhado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).
Ainda de acordo com a Sesma, três pessoas foram encaminhadas para o Hospital Metropolitano para receber os devidos cuidados médicos.
A colisão teria sido motivada por conta da frenagem brusca do ônibus que estava à frente dos demais, de acordo com informações iniciais.
O coletivo que estava atrás se chocou com o outro veículo. E o terceiro ônibus também não conseguiu frear a tempo, se chocando com o que estava na frente. Algumas pessoas que ficaram feridas receberam atendimento no local e foram liberadas de imediato.
Momentos após o acidente, apenas uma das faixas da avenida Presidente Vargas ficou liberada. Com a colisão, o trânsito ficou lento no trecho.
Informações iniciais também apontaram que um carro de passeio se envolveu na batida. Pelo menos três viaturas do Samu e Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atuar na ocorrência.
Em nota, a Segbel informou que agentes de trânsito atuaram na avenida Presidente Vargas para organizar o fluxo de veículos e orientar os condutores após um acidente envolvendo três ônibus durante a manhã.
“O incidente resultou em aproximadamente 20 pessoas encaminhadas para atendimento médico. Os ônibus envolvidos faziam as seguintes linhas: Patinha – Presidente Vargas, Sacramenta-Nazaré (Geladão) e UPA – Presidente Vargas”, completa o comunicado.
Já a Polícia Civil informa que, até às 14h15 desta quarta-feira, o caso não foi registrado na delegacia que atende a área. A reportagem também solicitou um posicionamento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) sobre o caso e aguarda retorno.
Fonte: O Liberal e Publicado Por: https://www.adeciopiran.com.br em 25/06/2025:18:00:00 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação blog https://www.adeciopiran.com.br (93) 98117 7649/ e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com