4 mil toneladas de minério em pó são apreendidas em operação da Marinha em empurrador que saiu de Santarém (PA)

image_pdfPDFimage_printImprimir

Minério em pó foi apreendido no Rio Amazonas pela Marinha do Brasil — Foto: Divulgação/Agencia Marinha de Notícias

De acordo com a Marinha do Brasil, a carga tinha nota fiscal irregular e o empurrador apresentava excesso de carga.

A Marinha do Brasil apreendeu na terça (27) uma carga de 4 mil toneladas de minério em pó que estava sendo transportada em um empurrador que saiu de Santarém, no oeste do Pará, e teria como destino a capital do Amazonas, Manaus.

A operação contou também com o apoio da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) e da Secretaria de Meio Ambiente de Óbidos.

De acordo com a Marinha, a apreensão aconteceu no Rio Amazonas durante uma ação de Patrulha Naval na região de Óbidos. No momento da abordagem foram identificadas irregularidades nas notas fiscais da carga.

Além disso, os transportadores não tinham licença de operação obrigatória para esse tipo de carregamento. Outro ponto observado na operação foi o transporte de carga em excesso e a ausência de condutores devidamente habilitados.

Ainda segundo a Marinha, o empurrador já havia sido retirado de operação em razão de infrações constatadas em inspeções anteriores, ainda não regularizadas.

A carga apreendida foi avaliada em mais de R$ 220 mil. O empurrador foi escoltado pelo Navio-Patrulha Pompeiro, do 4º Distrito Naval.

 

Marinha identificou uma série de irregularidades no empurrador — Foto: Danilo Queiroz/Marinha do Brasil
Marinha identificou uma série de irregularidades no empurrador — Foto: Danilo Queiroz/Marinha do Brasil

 

Fonte: Agência Marinha de Notícias  e Publicado Por: https://www.adeciopiran.com.br em 29/05/2025:18:00:00 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação blog https://www.adeciopiran.com.br (93) 98117 7649/ e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com