Novo Progresso (PA) – Durante patrulhamento na madrugada desta quarta-feira (7), a Polícia Militar prendeu duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santa Luzia. A ação ocorreu por volta das 4h10, na rua Castelo Branco, área conhecida como Peixotinho.
De acordo com a ocorrência, a guarnição da VTR 4605 — composta pelo 2º Sargento Maduro, Cabo Walter e Cabo Gilberto — avistou a nacional Carla P. B., conhecida como “Estrela”, em frente a uma residência. Ao notar a aproximação da viatura, ela correu para dentro do imóvel, sendo seguida pelos policiais.
Ao entrarem no local, os militares flagraram Carla tentando se desfazer de um recipiente no banheiro, onde também se encontrava Jandrison M., que tentava dar descarga em uma substância suspeita. Ao receber voz de prisão, Jandrison teria reagido de forma agressiva, sendo necessário o uso progressivo da força, o que resultou em uma lesão na região da cabeça do suspeito.
Segundo o boletim, os dois apresentavam comportamento alterado, o que justificou o uso de algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante a busca, a PM apreendeu:
-
12 porções de substância análoga a crack
-
1 porção de substância análoga a maconha
-
2 aparelhos celulares
Ainda segundo a polícia, Carla confessou ser a proprietária da droga e afirmou que comercializa os entorpecentes.
A ocorrência foi registrada sob os números BAPM nº 2032150596 e BOPC nº 00104/2025.101439-8. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
A ação integra a missão nº 2025243209, sob o comando do 46º Batalhão da Polícia Militar, que atua dentro do Comando de Policiamento Regional X (CPR X), subordinado ao DGO/PMPA.
Fonte: Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: https://www.adeciopiran.com.br em 07/08/2025:18:00:00 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação blog https://www.adeciopiran.com.br (93) 98117 7649/ e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com




