Foto:Reprodução | Suspeito foi preso nesta quinta-feira (25); crime ocorreu em 2023
Um homem identificado como Irlam da Silva Picanço, de 37 anos, foi preso nesta quinta-feira (25), em Paragominas, por suspeita de invadir e roubar a residência de uma idosa de 88 anos, além de também ter estuprado a vítima. O crime ocorreu em 2023.
A prisão preventiva foi resultado de uma ação da Delegacia da Mulher (Deam) de Paragominas. Irlam é investigado pelos crimes de furto e roubo qualificado, além de estupro. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Pena
No direito penal brasileiro, os crimes de furto qualificado, roubo qualificado e estupro possuem penas distintas, refletindo a gravidade de cada conduta. O furto qualificado tem uma pena de reclusão que varia de 2 a 8 anos, além de multa.
Já o roubo qualificado, que envolve violência ou grave ameaça para a subtração e é considerado mais grave que o furto, tem uma pena-base de reclusão de 4 a 10 anos, mais multa. E o crime de estupro, considerado hediondo, tem pena de reclusão de 6 a 10 anos.
Fonte: O Liberal e Publicado Por: https://www.adeciopiran.com.br em 25/06/2025:18:00:00 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação blog https://www.adeciopiran.com.br (93) 98117 7649/ e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com



