Na manhã desta segunda-feira (28), foi confirmado o desaparecimento de três jovens, com idades de 21, 20 e 14 anos, após tentarem atravessar o rio Jamanxim, na zona rural de Novo Progresso. Entre as vítimas estão dois irmãos: Erick Pereira Guimarães de Andrade, de 20 anos, e Otoniel Pereira Guimarães de Andrade, de 14 anos. O terceiro desaparecido é Vitor Hugo dos Santos, de 21 anos.
Inicialmente, circulou a informação de que uma embarcação teria afundado com as vítimas, porém familiares esclareceram que não havia embarcação no local. Os jovens foram arrastados pela forte correnteza enquanto tentavam atravessar o rio a nado.
De acordo com relatos dos familiares ao Jornal Folha do Progresso, os pais e demais parentes estavam presentes no momento da travessia. Apesar dos esforços para resgatar os jovens, a força da correnteza impediu que fossem socorridos. A tragédia ocorreu na tarde de domingo (27), nos fundos de uma fazenda situada a aproximadamente 14 quilômetros da área urbana de Novo Progresso.
Buscas continuam
O Corpo de Bombeiros iniciou buscas imediatamente e contou com o apoio de amigos e familiares durante toda a tarde. As operações foram suspensas por volta das 20 horas devido à baixa visibilidade, mas foram retomadas na manhã desta segunda-feira.
Até o fechamento desta edição, dois corpos já foram encontrados, enquanto a busca pelo terceiro desaparecido prossegue intensamente.
Fonte: Jornal folha do Progresso e Publicado Por: https://www.adeciopiran.com.br em 28/07/2025:18:00:00 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação blog https://www.adeciopiran.com.br (93) 98117 7649/ e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com



