Icmbio volta destruir equipamentos de garimpeiros na Flona Jamanxim

image_pdfPDFimage_printImprimir

Nesta segunda-feira (08) agentes ambientais do  Instituto Chico Mendes (ICMBio) realizou uma operação de combate a crimes ambientais na Flona Jamanxim em Novo Progresso.

Em um dia de atividades, os agentes do órgão federal incendiaram uma PC (escavadeira) ,um trator de transporte de mercadoria, equipamentos para extrair ouro , motores e acampamento usado por garimpeiros na região do garimpo denominado Santos Dumont em Novo Progresso.

A ação acarretou um prejuízo de, no mínimo um milhão de reais aos garimpeiros.  Apesar do prejuízo monetário, ninguém foi ferido.

A operação vem atender denuncias feitas por pessoas envolvidas com a defesa do meio ambiente  no município de Novo Progresso, que estaria descontente com a movimentação dos garimpeiros naquela região.

Leia Também:Ao destruir acampamento de Garimpo Fiscais do ICMBio cometem crime ambiental com derrame de 2 mil litros de óleo ao solo

Os garimpeiros em sua maioria apoiaram a eleição do Presidente Jair Bolsonaro, e após a posse estavam convencidos que as as operações dos fiscais ambientais (IBAMA e ICMBio), não seria mais com destruição dos bens, a ação desta semana gerou atenção entre os garimpeiros que segundo eles foram pegos de surpresa pela fiscalização.

Assista aos vídeos da destruição;

 

Fonte:BLOG ADECIO PIRAN

Todo o conteúdo áudio visual do Blog Adecio Piran está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail adeciopiran.blog@gmail.com

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do BLOG Adecio Piran Telefone: WhatsApp – (93) 98117 7649 e-mail:adeciopiran.blog@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”