Prefeitura do Mato Grosso põe maquinas para fazer estrada em área do municipio de Novo Progresso no Pará

Maquinários da prefeitura de Guarantã (MT) está fazendo estrada dentro de área privada no municipio de Novo Progresso no  estado do Pará(Fotos:Olhar Cidade)  –

Conforme divulgou nesta semana o Portal ” Olhar Cidade” da cidade de Guarantã do Norte (MT) , denúncia, de uso de maquinários e caminhões públicos da Prefeitura de Guarantã do Norte, para construção de estrada em área privada no municipio de Novo Progresso no estado do Pará.

O litígio entre Mato Grosso e Pará por uma área de 2,2 milhões de hectares na divisa entre os dois Estados [PA/MT], cuja ação foi movida em 2004 pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) mato-grossense, deve ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília no próximo dia 27.

Prefeito Érico nega que maquinários públicos estejam trabalhando em estrada particular.(Foto:Olhar Cidade)

Veja Denuncia

Conforme arquivos recebidos e informações obtidas, a propriedade privada em questão está localizada no estado do Pará, a pelo menos, 10 km de distância da divisa com Mato Grosso. A propriedade em questão é de um empresário de Guarantã do Norte e ex-vereador, informação em checagem ainda.

Consta ainda das informações recebidas, que o Ministério Público de Guarantã do Norte, na pessoa do Promotor Luis Lima Lentisco, já teve ciência do fato e já determinou instauração de procedimento investigatório, efetuando ainda na noite de sexta-feira (14/06), várias diligências.

Há informação também que o Promotor que estava de plantão, Dr. Marcelo Mantovani de Peixoto de Azevedo, está acompanhando o caso.

Segundo a denuncia a área é de um empresário de Guarantã do Norte e ex-vereador (Foto:Olhar Cidade)

Na manhã deste sábado (17-06), foi solicitado apoio policial da Polícia Militar do Estado do Pará, para verificação in loco na referida propriedade. Sendo constatada a veracidade dos fatos.

No possível “favor” do Prefeito ao empresário, foi identificado 02 equipamentos e 03 caminhões caçamba. Sendo 01 patrol, 01 pá carregadeira e 3 caminhões caçamba, bem como servidores públicos e combustível.

Segundo nossa fonte, a audácia é tão grande que após a abordagem no local do fato, as máquinas e caminhões continuaram normalmente trabalhando.

Questionado por nossa reportagem, por que a polícia de Guarantã do Norte, não foi até o local, há em discussão a situação que a área pertence ao estado do Pará, fora da jurisdição dos policiais de Guarantã.

Fica a pergunta: Maquinário Público de Guarantã em área privada pode, e as forças policiais não podem atuar?

Tentaremos entrar em contato com o Ministério Público de Guarantã do Norte, para verificarmos mais detalhes das informações. Tentamos contato por diversas vezes com o prefeito Érico Stevan em seu telefone nesta segunda-feira, mas não obtivemos êxito.

Prefeito Érico nega que maquinários públicos estejam trabalhando em estrada particular.

Outro Lado

Em contato com o Olhar Cidade o prefeito Érico Stevan Gonçalves de Guarantã do Norte-MT, disse discordar que as máquinas estejam trabalhando no Estado do Pará, pois segundo ele tem na região do Vale do 15 uma escola municipal, que a estrada é exatamente para atender à demanda de linha de ônibus escolar.

Ele disse ainda que às máquinas não estão dentro de área particular, pois segundo ele é uma estrada vicinal, e que liga uma principal na outra.

Segundo ele foi ao local nessa segunda-feira pela manhã com dois policiais civis, assessor do promotor e policiais militares.

(Foto:Reprodução Google)

Por:Blog Adecio Piran com informações e fotos Olhar Cidade

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do BLOG Adecio Piran Telefone: WhatsApp – (93) 98117 7649 e-mail:adeciopiran.blog@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”