Operação Patrulhão flagra comércio ilegal de cigarros eletrônicos em Novo Progresso
Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos durante fiscalização em Novo Progresso
Na noite da última sexta-feira (19), por volta das 23h20, a Polícia Civil de Novo Progresso, em conjunto com demais órgãos de fiscalização, deflagrou a Operação Patrulhão com o objetivo de verificar alvarás, licenças e eventuais irregularidades em estabelecimentos comerciais da cidade.
Leia mais- Vídeo: Operação Força Total mobiliza forças de segurança em Novo Progresso
Durante a inspeção a uma Tabacaria, localizada no centro da cidade, os policiais constataram que a documentação do local estava regularizada junto à Prefeitura Municipal, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
Entretanto, no interior do comércio foram encontrados cigarros eletrônicos (vapers), cuja venda é proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e enquadrada no artigo 334-A do Código Penal Brasileiro, que trata de crimes de contrabando.
Os produtos foram imediatamente apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde permanecerão sob custódia. O proprietário do estabelecimento foi intimado a prestar esclarecimentos e poderá responder por crime de contrabando.
A Polícia Civil destacou que operações como essa continuarão a ser realizadas com frequência em Novo Progresso, visando coibir práticas ilícitas e garantir a segurança da população.
A Polícia Civil reforça que operações como esta são fundamentais para a prevenção de infrações penais e a proteção da saúde pública, uma vez que o uso de cigarros eletrônicos envolve riscos e sua venda permanece proibida no país.
Fonte: Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: https://www.adeciopiran.com.br em 23/09/2025:18:00:00 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação blog https://www.adeciopiran.com.br (93) 98117 7649/ e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com