Operação ‘Entrega Final’ prende 35 pessoas em Novo Progresso, Santarém e outros municípios do Pará

Foto: Reprodução | A cidade de Novo Progresso foi um dos alvos da operação “Entrega Final”, deflagrada pela Polícia Civil do Pará na manhã de terça-feira (29). A ação resultou na prisão de 35 pessoas envolvidas em crimes como roubo, tráfico de drogas, homicídio, receptação, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo.

Coordenada pela Divisão de Operações de Inteligência (DOI), vinculada ao Núcleo de Inteligência Policial (NIP), a operação foi realizada simultaneamente em diversos municípios, incluindo Belém, Santarém, Castanhal, Altamira, Capanema, Marabá, Itaituba, Castelo dos Sonhos e Novo Progresso.

Leia mais- Foragido da Justiça condenado por homicídio é preso em Novo Progresso após ação conjunta da Polícia Civil

Segundo o delegado Gabriel Batista, titular do NIP, os mandados de prisão preventiva e condenatória foram expedidos pelo Poder Judiciário e registrados no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).

Em Novo Progresso, as ações da polícia contaram com o apoio das Superintendências Regionais do Interior do Estado e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), com o objetivo de localizar e prender criminosos já monitorados.

“Mais uma vez, a PCPA atua com rapidez e eficiência, garantindo a segurança da população com ações integradas que buscam retirar das ruas indivíduos de alta periculosidade”, afirmou o delegado-geral adjunto Temmer Khayat.

As denúncias de crimes ou informações sobre foragidos podem ser feitas anonimamente pelo Disque-Denúncia, no número 181, ou via WhatsApp no (91) 98115-9181, com atendimento virtual.

Fonte: Jornal Folha do Progresso com informações PCPA e  Publicado Por: https://www.adeciopiran.com.br em 30/07/2025:18:00:00 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação blog https://www.adeciopiran.com.br (93) 98117 7649/ e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com