Homem se entrega à polícia após feminicídio na Vila Isol, em Novo Progresso
Foto: Reprodução/46° BPM| Segundo a Polícia Militar, o suspeito confessou ter matado a companheira utilizando uma caixa de som e uma faca após uma discussão.
Na manhã deste sábado (05), por volta das 6h, policiais militares, realizaram a captura de um homem acusado de cometer feminicídio no distrito de Vila Isol, localizado às margens da rodovia BR-163, no km 1000, em Novo Progresso.
De acordo com o relatório policial, a guarnição realizava rondas de rotina quando avistou um homem trajando uma gandola do Exército nas proximidades do prédio do destacamento. Durante a abordagem, ele foi identificado como José Miranda de Sousa, de 50 anos, conhecido como “Neto” ou “Surdo”.
O suspeito afirmou aos policiais que estava se entregando voluntariamente por ter matado sua companheira, identificada como Solene da Conceição Araújo, de 39 anos. O crime teria ocorrido na noite de sexta-feira (03), por volta das 23h, no distrito de Vila Isol.
Em depoimento, José Miranda relatou que utilizou uma caixa de som da marca JBL e uma arma branca para agredir a vítima até a morte. Ele alegou ter cometido o crime após uma discussão, durante a qual teria sido agredido e ameaçado por Solene.
Após a confissão, a guarnição conduziu o acusado até a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.



O caso será investigado como feminicídio, crime previsto no artigo 121, §2º, inciso VI, do Código Penal Brasileiro.
Fonte: Jornal Folha do Progresso/Ascom PMPA e Publicado Por: https://www.adeciopiran.com.br em 06/10/2025:18:00:00 Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação blog https://www.adeciopiran.com.br (93) 98117 7649/ e-mail: mailto:adeciopiran.blog@gmail.com