DNIT autuou 129 carretas e caminhões com excesso de cargas com destino ao Pará

Uma balança móvel foi implantada na rodovia na saída da cidade de Guarantã do Norte (MT), sentido Novo Progresso (PA)m já fiscalizou mais de 300 veículos.(Foto:Divulgação)

O  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou , que as balanças portáteis estáticas e móveis dinâmicas implantadas na BR-163 já autuou entre os dias 7 a 18 do mês de março de 2019  em Guarantã do Norte, 129 carretas e caminhões com excesso de cargas e outras irregularidades. No período, foram fiscalizados 301 veículos.
Além de coibir o excesso de carga, os equipamentos têm como objetivo redução de acidentes, aumento da segurança no tráfego e diminuição nos danos do pavimento.
A balança móvel também está evitando a subida dos caminhões com excesso de carga sentido Miritituba, no Pará, onde descarrega a soja produzida em Mato Grosso nos portos para exportação.

Fonte:Blog Adecio Piran

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog Adecio Piran Telefone: WhatsApp – (93) 98117 7649 – e-mail:adeciopiran.blog@gmail.com e/ou adeciopiran_12345@hotmail.com

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”