Termina nesta sábado prazo para recadastramento biométrico obrigatório em Novo Progresso

image_pdfPDFimage_printImprimir

Eleitores que ainda não recadastraram, se perderem o prazo podem ter o título de eleitor suspenso
Se não se recadastrar e perder o título, eleitor pode perder benefícios. (Foto: Divulgação/ TRE)

Termina nesta SÁBADO (13), o recadastramento biométrico obrigatório no município de Novo Progresso. Os eleitores têm até o final desta semana, para ir até o Cartório Eleitoral ou ao Posto de Atendimento Junto a Câmara Municipal onde pessoas da Justiça Eleitoral estão atendendo para atualizar os dados evitando de ter o título de eleitor cancelado.

A pessoa que não regularizar sua situação, além de ter o título cancelado, corre o risco de perder benefícios sociais, como Bolsa Família e Seguro Defeso. Poderá perder também outros privilégios como pedir empréstimos em bancos estatais, retirar passaporte e tomar posse em concursos públicos.

Para fazer o recadastramento, o eleitor deve levar um documento de identificação oficial com foto, que pode ser o RG, carteira de trabalho ou passaporte, no caso de transferência um comprovante de residência atualizado. O atendimento inclui a atualização de dados cadastrais e mais a coleta de foto e da impressão digital de todos os dedos.

De acordo com levantamento realizado pelo Blog nesta quarta-feira (10) , pouco mais da metade dos eleitores do município procuraram a Justiça Eleitoral para atualizar o titulo.

A Justiça Eleitoral alerta a todos da necessidade da biometria, se caso você ainda não foi ainda tem tempo e para evitar o cancelamento  deve renovar seus dados com urgência. Caso tenha alguma duvida mais consulte no site do TRE-PA

Acesse mais informações sobre o Atendimento para o Cadastramento Biométrico

Fonte:Blog Adecio Piran
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do BLOG Adecio Piran -Telefone: WhatsApp – (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”