Santarém e Belterra estão na rota turística para estrear programa de turismo do Governo Federal

image_pdfPDFimage_printImprimir

Foto: Reprodução/TV Tapajós – Conhecidas nacionalmente pelas belezas naturais, Santarém e Belterra, do oeste do Pará, estão na lista de 30 rotas turísticas prioritárias de incentivo ao turismo do Governo Federal. A rotas foram selecionadas pelo governo e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e devem ser beneficiadas pelo programa Investe Turismo.

A iniciativa tem objetivo de aumentar o movimento turístico no país através de ações de marketing e melhoria de serviços. As rotas de Santarém e Belterra são as praias de Alter do Chão, Ponta de Pedras e Floresta Nacional do Tapajós (Flona).

De acordo com o governo, em 2018, as 30 rotas responderam por 50,1% do fluxo de turistas nacionais e por 79,1% do fluxo de turistas estrangeiros que visitam o Brasil.

Ainda segundo o ministério, o programa – que será uma parceria entre setor público e iniciativa privada – terá um investimento inicial de R$ 200 milhões, oriundos do Sebrae. Ao todo, 158 municípios de todos os 26 estados e mais o Distrito Federal vão ser beneficiados com ações para incentivar a atividade turística.

Com 10 rotas selecionadas, a Região Nordeste é a que tem o maior número de destinos turísticos escolhidos na primeira etapa do programa. A Região Centro-Oeste terá quatro rotas; A Norte, sete; a Sul terá quatro destinos; e a Sudeste, cinco.

G1/Santarém

Blog Adecio Piran

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog Adecio Piran Telefone: WhatsApp – (93) 98117 7649 – e-mail:adeciopiran.blog@gmail.com e/ou adeciopiran_12345@hotmail.com

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”