Presidentes da Câmara de Canaã dos Carajás são acusados de contratarem funcionária fantasma

image_pdfPDFimage_printImprimir

Nomeada como assessora legislativa, enfermeira era concursada pela Secretaria de Saúde do Município e ficou quatro meses na Câmara recebendo sem trabalhar.(Foto:Reprodução)

Os dois últimos presidentes da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, sudeste do Pará, foram denunciados pelo Ministério Público do Estado (MPPA) suspeitos de empregarem uma enfermeira como funcionária fantasma. Segundo informações divulgadas pelo MP nesta segunda-feira (18), a enfermeira era servidora concursada da Secretaria de Saúde do Município, mas teria sido nomeada como assessora legislativa e recebia sem trabalhar.

De acordo com o Ministério Público, a enfermeira acumulou ilegalmente os cargos públicos de 02 de janeiro de 2017 a 04 de maio de 2017. Segundo o Diário Oficial, ela deveria cumprir uma carga horária de 40 horas semanais na câmara municipal. Porém o horário era incompatível com a carga efetivamente desempenhada como enfermeira da Prefeitura.

No processo, o MPPA solicitou ao juiz a citação e a intimação dos acusados, até final condenação, e fixação no valor mínimo para reparação dos danos causados pela infração. O G1 entrou em contato com a câmara de Canaã dos Carajás e aguarda retorno.

Por G1 PA — Belém

Blog Adecio Piran

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog Adecio Piran Telefone: WhatsApp – (93) 98117 7649 – e-mail:adeciopiran.blog@gmail.com e/ou adeciopiran_12345@hotmail.com

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”