DNIT autuou 129 carretas e caminhões com excesso de cargas com destino ao Pará

image_pdfPDFimage_printImprimir

Uma balança móvel foi implantada na rodovia na saída da cidade de Guarantã do Norte (MT), sentido Novo Progresso (PA)m já fiscalizou mais de 300 veículos.(Foto:Divulgação)

O  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou , que as balanças portáteis estáticas e móveis dinâmicas implantadas na BR-163 já autuou entre os dias 7 a 18 do mês de março de 2019  em Guarantã do Norte, 129 carretas e caminhões com excesso de cargas e outras irregularidades. No período, foram fiscalizados 301 veículos.
Além de coibir o excesso de carga, os equipamentos têm como objetivo redução de acidentes, aumento da segurança no tráfego e diminuição nos danos do pavimento.
A balança móvel também está evitando a subida dos caminhões com excesso de carga sentido Miritituba, no Pará, onde descarrega a soja produzida em Mato Grosso nos portos para exportação.

Fonte:Blog Adecio Piran

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Blog Adecio Piran Telefone: WhatsApp – (93) 98117 7649 – e-mail:adeciopiran.blog@gmail.com e/ou adeciopiran_12345@hotmail.com

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”